CULTURA
Morre escritor e jornalista Walter Galvani
   
Autor canoense publicou vários livros e atuou nos principais jornais do RS

Por Jornal estação
29/06/2021 19h02

A Prefeitura de Canoas manifestou profundo pesar pelo falecimento do escritor e jornalista canoense Walter Galvani, aos 87 anos. Ocupante da Cadeira 25 da Academia Rio-Grandense de Letras, ele morreu na terça-feira (29/06) em Porto Alegre, vítima de uma parada cardíaca.

Galvani estava internado no Hospital Mãe de Deus com problemas cardíacos – uma deficiência na válvula do coração – e aguardava parecer para cirurgia. A informação foi confirmada pela filha Alessandra Elisabete Velho Galvani da Silveira, conforme nota divulgada pela Academia Rio-Grandense de Letras.

Nascido em 6 de maio de 1934, em Canoas, Walter Galvani da Silveira foi autor de diversos livros, como Nau Capitânia e A Difícil Convivência: Porto Alegre e os Farrapos. Estreou no jornalismo em 1954, fundando o jornal canoense Expressão. Galvani teve passagens ainda pelos jornais Correio do Povo, Folha da Tarde, Folha Esportiva, Folha da Manhã, rádio Guaíba, entre outros veículos.

Como cronista, colaborou com diversos jornais. Galvani foi também o patrono da 49ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 2003. Ele deixa a esposa, duas filhas e quatro netos.

“Sempre fui grande admirador do seu trabalho. Galvani é um grande exemplo para o jornalismo gaúcho”, comentou o prefeito de Canoas, Jairo Jorge. A Prefeitura de Canoas comunica decretou Luto Oficial.


   

  

menu
menu